Salvação eterna

QUAL A PROVA DE QUE DEUS EXISTE?

Tudo que vemos e não vemos é prova irrepreensível da existência do Soberano Criador: Deus.

Salmos 19.1-3 OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.

Romanos 1.20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

QUAL É A MENSAGEM DO EVANGELHO? (claro que não se limita apenas ao que escrevi aqui)

A encarnação, a morte e a ressurreição de Cristo. A garantia de que Jesus nos libertou da escravidão ao pecado e nos abriu caminho para conhecermos a Deus. O Dia em que Deus fará vingança aos homens -e mulheres- ímpios -que blasfemam e negam o nome e a graça de nosso Senhor Jesus Cristo com suas obras e palavras.

2 Coríntios 5.15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

2 Coríntios 5.19 isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.

Malaquias 4.1 Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.

MAS PERDOADO DE QUE?

Do pecado, que nos afasta de Deus. Deus odeia o pecado, e qualquer "boa obra" que possamos vir a fazer, fora de Cristo Jesus, é como trapo de imundícia diante dEle.

Isaías 59.2 Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os seus pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Romanos 3.12 Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Romanos 5.12 Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

MAS DEUS É MEU PAI?


Não. Deus não é Pai de pecadores imundos como nós, todos nós somos naturalmente filhos da ira dele. Tudo o que podemos conseguir de Deus, por nós mesmos, é justiça (e ela pede que sejamos condenados). Deus é Pai de Cristo, ele é a perfeita imagem de Deus.

João 9.31 Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.

João 6.29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

João 3.36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.


ENTÃO COMO FAREI PARA ME SALVAR (Atos 2.37)?

Isso é impossível para mim e para você. A Bíblia nos diz que nós não podemos nos salvar por nenhum esforço próprio. Seja quem for, quando for, faça ou deixe de fazer o que for, não pode se salvar; o inferno é sem dúvida o destino inevitável do pecador, onde deverá pagar eternamente pelos seus pecados; mas para Deus, nada é impossível.

Mateus 19.26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

A única forma de algum homem ser alcançado pela graça salvadora de Deus é aceitando o Senhorio Soberano de Jesus Cristo. Confessando-o com a boca e crendo, de todo o coração, que ele ressuscitou dos mortos, o Espírito Santo nos dará um coração arrependido e capaz de servi-lo com fé. A salvação de Deus é gratuita, não podemos e nem poderíamos fazer nada senão crer no Senhor Jesus Cristo.

Efésios 2.8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Romanos 10.9 A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

Joel 2.32 E há de ser que todo aquele que invocar o Nome do SENHOR será salvo;

E AGORA?

Uma vez que éramos criaturas rebeldes, mas, tendo sido adotados por Deus, pelo sacrifício de Cristo, passamos a ser chamados de filhos, então devemos viver como filhos de Deus: Em obediência ao Evangelho. Estude com seriedade e compromisso as Escrituras Sagradas, sempre em oração a Deus. Busque-o em oração para que lhe direcione a uma igreja que tenha a Bíblia Sagrada como autoridade final, respeitando as doutrinas fundamentais do cristianismo bíblico (veja o link Confissão de fé neste blog).

Romanos 10.17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Esteja sempre em comunhão com Deus e, para a glória de Cristo, oferecendo resistência às tentações que irão surgir, sabendo que ele vela pelas nossas vidas.

1 Coríntios 12.3b E ninguém pode dizer que Jesus Cristo é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

João 14.6 Disse-lhes Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; Ninguém vem ao Pai senão por mim.

1 Pedro 5.8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Peça sempre a Deus que manifeste em sua vida o fruto do Espírito, vigiando em obediência -à Palavra de Deus- o cumprimento de suas orações. Peça a Deus que lhe fortaleça e fale de sua fé com todos os que estão próximos.

Felipenses 2.13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.


Gálatas 5.22 Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Mateus 28.19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...