terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Servo que é servo usa terno e gravata

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. (2Coríntios 3.15)
A Lei mosaica foi nos dada por Deus afim de que nós pudéssemos entender a misericórdia dEle sobre nossas vidas. A Bíblia nos diz que a Lei foi dada para que nós pudéssemos ser culpados diante de Deus, que é santíssimo e não tolera o pecado; dessa forma, uma Lei que diz isso não faça, e nós fazemos, nos tornamos culpados por ela... É ainda interessante ressaltar que através da Lei mosaica nós podemos ver com clareza quem realmente nós somos: Pobres pecadores.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Libertando-se da escravidão


Leia Lucas 13.10-13

Ao analisar este trecho bíblico e ver como o próprio Jesus relata essa mulher como uma prisioneira de Satanás eu posso retirar algumas das características básicas de um prisioneiro, ou escravo:

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quando o meu Eu se aniquilar...


Quando o meu Eu se aniquilar eu poderei enxergar a Cristo com perfeição; Quando o meu Eu sumir em meio à Presença de Deus, quando o meu corpo estiver como oferta queimada no Altar, por Cristo, subirá a Deus em cheiro suave.

Quando Cristo aniquilar o meu Eu, então as muralhas cairão, então a Luz resplandecerá. Quando eu me reduzir à servidão, na semelhança de Cristo, então poderei andar sobre o mar.

Quando o meu Eu for tostado e feito em cinzas, então verei com clareza a Presença de Deus em Cristo.

Quando eu me humilhar, e rebaixar a minha vontade, então entenderei o temor do Senhor. Quando não quiser mais viver, é aí que Cristo me vivificará, e das minhas cinzas retirará o Seu sacrifício de louvor.

Porque enquanto eu não negligenciar o meu Eu e enquanto eu continuar olhando para mim mesmo só verei imperfeição e sujeira, mas quando olhar para Cristo Jesus, e pisar em suas pegadas, seguirei em semelhança a Ele, abandonando todo o embaraço e todo o laço desta vida.

Seguindo rumo a Cristo, andando em Seus passos, conseguirei ver o que Aquele Homem, tão desprezado e humilhado agora é o Rei dos reis, exaltado à Destra do Poder.



Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Escravos de Cristo

Na primeira aliança, Deus usou Moisés para libertar o Seu povo Israel das mãos do Egito com mãos fortes, operando sinais e prodigíos jamais vistos pelo povo. O povo era cativo no Egito, vivia debaixo do jugo dos egipcios e sofriam com isso, mas mesmo sabendo que tudo aquilo era sofrível e significava a prisão deles eles ainda murmuraram contra Deus dizendo que era melhor o Egito ao invés do Senhor.

Quando permitimos que algo -que não seja Cristo- nos domine estamos dando a esse algo a posição de senhor de nossas vidas, seja nos relacionamentos com marido e mulher, seja com os filhos, vícios, medos, etc; estamos escravo desse algo pois fazemos tudo o que ele ordena, ainda que não seja bom para nós, fazemos, pois somos escravizados e um escravo não opina, mas obedece.



Qual é o nosso Egito particular? Aquilo que nos prende a não comemorar a Cristo em liberdade? Hoje eu vim da igreja e quando cheguei em casa ajoelhei no quarto e clamei ao Senhor: "Não quero ter um jugo sobre mim! Algo que me prenda a algo." pois a própria Bíblia nos diz que somos servos daqueles que somos vencidos.

Ora, se é assim, não quero ser vencido por vícios, nem por sentimentos, nem por palavras, nem por nada... Nem pela morte, nem pelos anjos, nem pelos principados, nem pelas potestades, nem pelo presente e nem pelo futuro, mas somente por Cristo para que dEle eu seja servo. Pois vencido por Cristo, eu sujeito a minha vontade à dEle e assim sou servo dEle.

Deus agora -na segunda aliança- nos proveu um Libertador eterno, e o tão Desejado das nações se chama Jesus Cristo, o Filho de Deus, nosso Senhor. Que nós possamos nos sujeitar a Ele e sermos vencidos por Ele para que sejamos em tudo obedientes a Ele, para a glória de Deus Pai.


Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A suave escravidão da moda


 
As mulheres precisam andar na moda! Quem já não ouviu, ou pronunciou esta frase? Nos dias de hoje há uma preocupação demasiada com a aparência exterior. Esta torna-se a prioridade de vida de muitas mulheres. Precisam estar constantemente "antenadas" com as últimas tendências de roupas, calçados, penteados, comésticos e acessórios. Temem ser taxadas de "cafonas" se não acompanharem os últimos lançamentos do mundo "fashion". Mas isto não soa estranho à nossa consciência cristã?

Sim, porque a Palavra de Deus ensina que a ênfase da mulher cristã (e o homem também) deve recair sobre a aparência interior. Observe o que dizem os textos de 1Tm 2.9,10: "Do mesmo modo, quero que as mulheres se vistam com decência, modéstia e discrição, não com tranças, nem com ouro ou pérolas, nem com vestidos caríssimos, mas que se vistam de boas obras, como convém a mulheres que afirmam servir a Deus" (Almeida Séc. 21) e também 1Pe 3.3,4: "O que vos torna belas não deve ser o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, as jóias de ouro ou o luxo dos vestidos, mas sim o íntimo do coração, com um espírito gentil e tranquilo, que não perece e tem muito valor diante de Deus" (Almeida Séc. 21).

Os apóstolos Paulo e Pedro, da parte do Espírito Santo, ensinam a verdadeira prioridade: o enfeite interior, a edificação do caráter, a beleza de uma consciência pura, o temor a Deus no coração. Estas são as melhores "roupas" que o homem e a mulher de Deus devem trajar. Em Efésios, Paulo diz: "Se é que de fato o ouvistes, nele fostes instruídos, conforme a verdade que está em Jesus, a vos despir do velho homem, do vosso procedimento anterior que se corrompe pelos desejos maus e enganadores e a vos renovar no espírito da vossa mente, e a vos revestir do novo homem, criado segundo Deus em verdadeira justiça e santidade" (4.21-24, Almeida Séc. 21) e igualmente em Colossenses 3.12-14: "Então, como santos e amados eleitos de Deus, revesti-vos de um coração cheio de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando e perdoando uns aos outros; se alguém tiver alguma queixa contra o outro, assim como o Senhor vos perdoou, também fazei. E, acima de tudo, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição" (Almeida Séc. 21).

Note que o ser humano estava "vestido" com a indumentária do pecado, mas agora lhe é ordenado para que seja "revestido" (vestido de novo, uma nova roupagem) com o caráter e os atributos existentes em Jesus Cristo, nossa referência e nosso supremo padrão. Justiça, santidade, misericórdia, compaixão, benignidade, humildade, mansidão, longanimidade (paciência), perdão, amor. Isto vai em rota de colisão ao padrão mundano que incentiva e estimula como prioridade à beleza exterior. A mulher e o homem de Deus são chamados para que tenham uma bela aparência interior, que é de grande valor para com Deus (1Pe 3.4).

A moda do mundo escraviza os seres humanos à concupiscência do coração humano. Escraviza de forma suave porque é, em princípio, algo agradável a todos ter uma bela aparência. Não é pecado o cristão trajar-se bem. Andar limpo e bem arrumado, além de honroso a Deus, reflete também a beleza interior do qual já é possuidor. Mas, investir pesadamente na aparência corporal, física e não dar a prioridade à sua vida com Cristo, ao seu coração, à sua vida interior, é pecado porque subverte a verdadeira e única prioridade: Deus acima de todas as coisas, como disse Jesus (Mt 22.37,38).

A pressão que todos nós sofremos nos dias de hoje para que nos conformemos ao mundo, aumenta a cada instante e dentre suas "notórias prioridades" que praticamente é de grande estima a todos os que não conhecem o Senhor é justamente culto à aparência exterior. Este comentário estende-se também os que malham em academias, não que isto não traga benefícios no que tange à saúde física, também não se descarta a melhoria da estima de alguém que dia a dia vê seu corpo ser esculpido onde antes tinha uma avantajada barriga ou aqueles pneuzinhos antiestéticos. O problema é quando a atividade física torna-se um verdadeiro "culto" onde a pessoa não pensa em outra coisa ou dedica-se em demasia à atividade física. Como sempre, Deus nos adverte em Sua Palavra: "Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e dá que há de vir" (1Tm 4.8).

Podemos parafrasear o apóstolo Paulo substituindo a expressão "exercício corporal" por "moda". Veja que estará totalmente de acordo com o que abordamos acima, com as virtudes que deveríamos enfatizar, a verdadeira piedade em si, que é algo que realmente nos é proveitoso não só na vida que ora desfrutamos pela graça de Deus aqui, como na que haveremos de usufruir no futuro quando estivermos para sempre na presença bendita do Senhor Deus.

Não sejamos portanto, mulheres ou homens, escravos da moda vã e passageira. Vista-se com modéstia. Arrume-se com decência. Seja bonita, mulher de Deus, seja elegante servo do Senhor! Porém não esqueçam do que diz a eterna Palavra de Deus: "Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos (ou, escravos) dos homens" (1Co 7.23).

Convém lembrar que muitos só estão com sua estima "em alta" se estiverem trajando o último lançamento da estação. Lamento dizer que você que assim faz gastará de maneira vã seu dinheiro para sempre atualizar-se e nunca irá plenamente se satisfazer, mas sua frustração aumentará sempre porque determinado está pelo Senhor que sua satisfação, sua alegria, seu prazer, sua plenitude de vida somente será encontrada num relacionamento vivo com Jesus Cristo.

Amiga (e amigo), pense muito bem sobre isso.
 
(Artigo extraído de Observatório Teológico)

Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Em busca dos desaparecidos

Navegando na internet, encontrei um serviço gratuito em um site que disponibiliza ajuda na busca por pessoas desaparecidas, divulgando fotos e dados de contato.

A forma de divulgação dos desaparecidos funciona da forma que você pode ver neste blog -à sua direita. Então, se você possui um blog e quer colaborar, te peço, pelo precioso nome de Jesus que ajude neste projeto -que não é meu.

Se você ainda possui algum familiar desaparecido, ou ainda algum conhecido, clique no link fornecido no widget à sua direita, entrando no link divulgandodesaparecidos.org e forneça as informações necessárias.

Que Deus te abençoe em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...