sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A Guerra que nos cerca


Todos os homens estão envolvidos, mesmo sem saber, em uma batalha espiritual. Não importam quais são as suas crenças, seus valores ou mesmo sua posição social, simplesmente estão, incondicionalmente, inseridos em uma terrível guerra.

Tais guerras, mesmo espirituais, manifestam-se no mundo material através de toda a perversidade humana: rebeliões contra Deus, fome, pestes e todo tipo de imoralidade e perversão sexual. Mas, ainda assim, uma das maiores armas que Deus nos disponibilizou para sermos triunfantes nessa guerra é, sem dúvidas, a oração.

É por meio dela que podemos mater um contato mais profundo com Deus, em Cristo Jesus. A oração pode ser feita de muitas maneiras, mas todas elas envolvem uma expressão do homem para Deus. É nela que podemos confessar o Senhor Jesus, pois está escrito: Aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo.

Sabendo dessa graça que nos foi concedida o adversário de nossas almas tentará de todas as formas nos ver calados diante do único e verdadeiro Deus. Calados para não confessar o Senhorio de Jesus Cristo, calados para não levar as boas novas aos perdidos, calados para viver no Senhor.


Mas, a partir de agora, saibamos tornar a levantar nossas mãos cansadas e nossos joelhos desconjuntados (Hebreus 12.2) e fazer veredas retas para o nosso Senhor e Deus: Jesus Cristo.


Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Obsessão com a saga de Crepúsculo


 
Este artigo nos mostra como satanás e seus demônios já tem se infiltrado na vida de vários jovens e adultos que se deixam dominar por esse conto místico e manipulador.

Mostrando de maneira clara e resumida o quanto o mundo hoje têm trazido a tona culturas pagãs que já duram há vários séculos, como os contos folclóricos de vampíros e lobisomens; seres das trevas que nada mais são do que manifestações demoníacas que buscam dominar e cauterizar a mente do homem:

Vampiros e lobisomens estão enraizados nas culturas pagãs de todo o mundo. As várias expressões históricas dessas criaturas míticas são manifestações pavorosas e sedentas de sangue de espíritos malignos. Ligadas às trevas, elas eram vistas como criaturas sobrenaturais da noite. As formas mais familiares de hoje foram criadas pelo folclore, pelos contos de fadas e por vilões memoráveis, como o Conde Drácula. Ambas as criaturas foram reimaginadas em formas mais humanizadas por meio dos livros da série Harry Potter e das populares Crônicas Vampirescas, da escritora Anne Rice.
Podemos ver, através de algumas explicações bíblicas e testemunhos o quanto satanás tem dominado os nossos jovens através de métodos aparentemente inofensivos.

O artigo, na íntegra pode ser lido no link: http://www.espada.eti.br/db114.asp



Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ajude-nos




Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Eu não quero ir para a igreja!

Já que o termo igreja é tão fortemente utilizado em nossos dias eu resolvi usá-lo para dar mais tônus ao tema; sejamos sinceros, você não visitaria o blog se encontrasse algo como Eu não quero ir para a religião ou Eu não quero ser protestante. Este artigo trata-se não de uma apologia para levar pessoas a não irem para suas congregações de irmãos, mas sim acordar os adormecidos, tirando-os do profundo sono religioso.

O termo grego usado no Novo Testamento da bíblia para a palavra comum igreja é εκκλησία (ekklesia) ou ecclesia em latim (vide Wikipedia/igreja).


No contexto bíblico, o termo igreja pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica.
Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados.
No texto bíblico, no "Novo Testamento", a palavra Igreja aparece por diversas vezes, sendo utilizada como referência a um agrupamento de cristãos e não a edificações ou templos, nem mesmo a toda comunidade cristã em alguns momentos.

Quero discutir a questão a partir do último parágrafo desta citação que está em negrito, onde é esclarecido que muitas das vezes em que o termo ekklesia foi usado no Novo Testamento está se referindo a um grupo de pessoas e não a um templo ou qualquer obra de alvenaria, madeira, etc. Outra coisa interessantíssima é a composição da palavra: Chamados para fora.

 
Entretanto, em nossos dias a palavra igreja é muito referida aos formosos templos, perdendo assim parte do seu real valor. Igreja é formada por pessoas, homens e mulheres de todas as etnias, são os chamados por Cristo para estar por fora da atual situação do mundo, que jaz no maligno; eu ainda cito uma certa passagem no Evangelho segundo Lucas, quando o Senhor diz:


O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está entre vós. (Lucas 17.20b-21)


A futura vida com Deus no céu pode ser conhecida na prática quando temos a plenitude Espírito Santo dentro de nossos corações: O mundo é do maligno e não têm a paz, mas nós somos de Deus, Deus está conosco e em nós e portanto temos a paz já habitando em nossos corações.

Quando todos podermos compreender que os formosos templos serão desfeitos, e que não restará pedra sobre pedra que não seja derribada então teremos uma vida cristã feliz e pura, sem nos prendermos aos laços de regras medíocres que o fanatismo religioso nos impõe; eu sempre tenho contato com diversas pessoas oprimidas pela religiosidade, pessoas que vivem sendo perseguidas com coisas como: Isso pode! Isso não pode!

O fanatismo religioso é destrutivo e não tem nada a ver com Cristo, isso porque o fanatismo religioso tenta substituir um serviço que já possui um Ministro: O Espírito Santo de Deus. A ekklesia tão dita pelos apóstolos concerteza não foi apenas o que é visível: A construção, edifícios, etc. Mas a ekklesia são os separados por Cristo, separados do sistema mundano. A ekklesia de Deus, resgatada pelo precioso sangue do Filho Eterno não é algo morto e inanimado, mas sim vivo, e composto por seres com vida.

Digo que, se o conceito de igreja é apenas sentar anestesiado em uma cadeira, cantar mecânicamente algumas canções, ouvir um pregador falar o que quiser e depois ir para casa viver uma fantasia então eu ainda não conheço a Deus, e ainda preciso verdadeiramente aceitar ao Senhor Jesus na minha vida. Se tudo o que Jesus nos ensinou através das Escrituras se reduz a isso então eu sou infeliz: Não quero ir para a igreja!

Não quero ir para a igreja viver uma liberdade falsa, aceitando sobre os meus lombos um jugo pesadíssimo, onde para ser homem de Deus é necessário usar um belo terno fechado, sapatos de luxo sempre engraxados; carregando um jugo tão pesado que faz você ser bonito para dizer que é alguém, mesmo estando triste e fraquejante; um jugo que te obriga a dizer que está tudo bem quando naverdade não está nada bem; CHEGA! Chega dos caríssimos ternos para desfilar nas igrejas, e se mostrar um religioso irrepreensível, mas quando retorna para casa então larga o terno e torna a chorar porque por mais uma noite não conseguiu se expressar e ser quem realmente se é.

Se eu conheço a Deus, então eu creio que Ele quer que sejamos sinceros, independente de como sejamos; se estamos sendo sinceros, então Deus nos conhece e dele somos conhecidos através de Jesus Cristo. Na época do ministério terreno do Senhor Jesus Ele encontrou diversos tipos de pessoas, os publicanos e pecadores que quando O viam se prostravam e o adoravam clamando por misericórdia e os hipócritas, liderados geralmente pelos fariseus, que sempre tratavam de querer achar algum defeito em Jesus mesmo nunca conseguindo achar; As Escrituras dizem que todos os homens estão debaixo do pecado, nesse caso, os publicanos sabiam quem eram, e a sua sinceridade consigo mesmo os impediam de dizer que não eram pecadores: A única solução que tinham era o Santo Jesus, já os fariseus... viviam na mentira, e o fato de conseguirem até mesmo se enganar os impediam de dizer quem realmente eram: Também publicanos e pecadores; porém de forma oculta aos olhos humanos.

A mulher de Samaria (João cap. 4) não negou quando o Senhor lhe alertou por seus cinco maridos, mas creu e rapidamente assumiu a verdade, aceitando o Senhor como um verdadeiro profeta; é necessário ser sincero e corajoso para sair das redondezas e ultrapassar os átrios e o véu, indo ao lugar esfumaçado onde não podemos ver o nosso eu, onde o nosso rosto é escondido e só a presença de Deus é suficiente: Esse lugar é o santíssimo santuário que hoje, no Novo Testamento é o nosso coração.

Portanto, servir a Cristo não é cumprir um protocolo religioso mas sim ultrapassar as barreiras, crendo que o véu do templo já foi rompido e o Caminho aberto, como diz as Escrituras. O Caminho até a Verdade já foi aberto, a Verdade para encontrar a Vida hoje é acessível a todos pois um certo Sábio disse uma vez: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

Entendo a ekklesia de Deus, não como um bonito e adornado templo feito por mãos de homens mas sim como o povo escolhido de Deus, separado do mundo para a fé em Jesus Cristo.


Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

sábado, 4 de dezembro de 2010

O valor da mulher

Este artigo foi editado e sua nova versão está nesse link: 


Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

O que é capaz de trazer a felicidade?

O que é capaz de trazer a felicidade?

O que uma pessoa é capaz de fazer para ser feliz? Ter uma Mitsubishi na garagem deixaria um homem feliz? Uma super motocicleta ao lado do carro importado conseguiria amaciar o ego humano? Usar um sapato importado deixaria sua mulher sorridente? Isso deixaria o teu coração alegre? Beber vinhos importados, de 15, 20 anos deixaria um homem contente? Te deixaria de bem com a vida?

O que é capaz de te deixar feliz? O que você é capaz de fazer para ser feliz? Um bom trabalho e uma carreira de sucesso? Ter a sua conta bancária associada a ações de corporações milhonárias? Ter o seu nome citado em Wall Street como um fenômeno? O que é capaz de te deixar alegre? Com o teu ego amaciado? O que é capaz de deixar você contente consigo mesmo? Usar uma roupa bonita? A mulher, usar uma roupa com decote curtíssimo, exibindo pelo menos metade dos seus seios? ao homem, usar uma camiseta colada para mostrar os bíceps e o torneado peitoral? O que você é capaz de fazer pela sua felicidade? Usar um vestido que te tapa do pescoço aos pés? Usar calça social 24horas por dia, para se auto afirmar como "crente"?

Dormir até tarde, trabalhar o dia inteiro, ter 10, 15 filhos com mulheres diferentes? ter cinco filhos com a mesma mulher? O que é capaz de te fazer feliz? O que você é capaz de fazer pela sua felicidade? Você seria capaz de aceitar a Jesus só porque Ele seria capaz de te fazer feliz? Você será feliz! Você é capaz de aceitar o Senhor só para satisfazer o próprio ego? Ele não satisfará seu ego! Somente para satisfazer sua própria vontade? O que você faria pela sua felicidade, até onde você seria capaz de ir? O que você seria capaz de sacrificar para ser feliz?

Fazer compras altíssimas no mercado de luxo apenas para pôr na mesa da cozinha pequenas amostras do seu poder aquisitivo? Aparência! Isso tudo é vaidade. O desejo de fortalecer o ego, o desejo de possuir um televisor de 44 polegadas na sala de estar apenas para mostrar ao vizinho que você pode mais do que ele; só para mostrar ao teu convidado para almoço de domingo que você pode servir um banquete e ele não? Porque ter tudo isso? Para quê? Só para mostrar ao seu colega de trabalho que você pode comprar o LCD de última geração e que ele mal pode pagar o consumo de energia doméstica?

Para que comprar um terno importado, caríssimo... de luxo, tecido finíssimo? Só para desfilar nos corredores das igrejas e mostrar que Deus te abençoou com um tecido de alto preço, enquanto os outros não são abençoados, porque não possuem o que você possui? É só para isso que compraríamos o melhor terno? É só por isso que você têm o melhor sapato? Somente para acariciar o próprio eu? É só por isso que você têm os melhores óculos? É só por isso que você vai ao cabeleleiro fazer o melhor penteado? Só para parecer superior ao seu próximo?

É só para isso mesmo? Somente por isso que andaríamos com um diamante preso ao anel? Por isso apenas andaríamos com um pingente de ouro? Para satisfazer a vaidade e os desejos insanos, as aparências desse mundo vil que submerge a cada dia no pecado? Com brincos de pedras preciosíssimas? Apenas para mostrar ao irmão pobre que você pode e ele não! Pois enquanto irmãos carentes estão sucumbindo na fé por falta de um simples carinho o abençoado está pensando quando será o seu cruzeiro de verão, achando que a sua viagem para curtir uma terra distante vai glorificar Deus de alguma forma!

Deus é glorificado na cruz!

Mas diante de tantas preocupações onde está Deus? Repare que apesar de já ter escrevido tanto sobre tantas coisas ainda não foi declarado nenhuma propriedade de Deus! Isso porque Deus não é glorificado através de outra coisa a não ser pela cruz de Cristo, não pelas boas obras, não pelas ofertas exuberantes, não pelas jóias, não pela eloquência do pregador, não pela beleza externa da mulher, ou do homem, NÃO!! Mas sim por Cristo, sim por Cristo, sim por Cristo! É pela cruz! Não há outro caminho a não ser o estreito Caminho de Jesus, o Filho de Deus, porque para passar por esse Caminho estreito e murado nós teremos de tirar tudo do corpo, ou não passaremos.

Observe que não estou fazendo apologia à pobreza e ao sofrimento, e nem dizendo que usar bermuda ou boné é pecado, mas ressaltando as vaidades de intenções vãs, ou seja, as intenções do coração. Lembrando-se que Aquele que é Eterno prova os corações, esquadrinha os rins e retribui a cada um segundo as suas obras.

Soli Deo Gloria!



Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...